Nespereira no centro do movimento

O circuito de manutenção visa a prática desportiva ao ar livre, sendo constituído por vários equipamentos que se destinam ao trabalho físico das várias partes do corpo bem como as diferentes capacidades físicas de cada um.
Está pensado para servir as várias faixas etárias da população indo de encontro ao seu respetivo nível de preparação física. Será constituído por um total de 11 equipamentos fitness, e em cada um deles estará a informação necessária à sua correta utilização.
A localização dos equipamentos corresponde a locais de fácil acesso e estão inseridos em muitos pontos que constituem diversas rotas e percursos normalmente utilizados pela população nas suas caminhadas, corridas ou passeios de bicicleta. Tem por objetivo servir a população residente desta freguesia, mas está também pensada para ser utilizada por todos os que normalmente nela passam e por quem quiser servir-se delas.
Para além dos equipamentos de prática desportiva, engloba ainda duas estações de suporte para colocação de bicicletas, incentivando aqui também à utilização deste meio, e ainda um painel informativo, a ser colocado no centro da freguesia, onde constará um mapa da mesma composto por todos os pontos onde estarão colocados os equipamentos.
Também é objetivo deste projeto promover a socialização, a procura destes locais para passar momentos de tranquilidade e lazer com a família e amigos.

Nome do Proponente:
Francisco Ferreira
Alcance Geográfico:
Freguesia ou Freguesias Específicas
Freguesias Abrangidas:
Nespereira,
Coordenadas:
40.51673538311528, -7.6089691421212455
Custo Estimado:
17482,98€
Cronograma de Execução:
O projeto será executado assim que estejam concluídas as etapas que constam do regulamento do orçamento participativo de Gouveia. Segundo o regulamento, a execução terá de ter início a partir de 1 de outubro de 2024. Começará pela adjudicação, junto da empresa fornecedora dos equipamentos, do orçamento, de seguida os equipamentos serão entregues num prazo de 4 a 5 semanas. Será necessário coordenar a data de entrega com o empreiteiro adjudicado para a instalação, para que este execute o trabalho assim que os equipamentos sejam entregues.
Orçamento Detalhado:
Outros Documentos:
Vídeo de Apresentação:
Scroll to Top